Do que trata este blog?

Que fique claro que NÃO falo em nome de nenhuma denominação religiosa e que NÃO considero o conteúdo aqui apresentado como revelação, ou comunicação sobrenatural. Não há qualquer compromisso com doutrina, catecismo ou com a tradição de qualquer das denominações cristãs.Tudo que aqui for postado será sempre fruto de meus diálogos internos com o meu inseparável amigo que vive livremente em mim, embora a maioria das pessoas pense que Ele está aprisionado nos tabernáculos em todo o mundo. Que o adorável prisioneiro me ajude nesta empreitada. Aqui temos uma série reflexões entre dois amigos muito íntimos. E entre bons amigos a simplicidade e a informalidade sempre serão a tônica. O título do blog, se visto com olhos amorosos, jamais será tido como desrespeitoso. É um lugar de divagações, sonhos e devaneios sagrados, muito sagrados e de relatos apaixonados de um mestre e seu discípulo.

segunda-feira, 18 de março de 2024

Mestre quem pode te receber?


 Meu querido amigo e mestre estou confuso. 
Com toda essa confusão e represália  em apoio às bbençãos na união de pessoas homoafetivas  as muitas  manifestações contrárias ao Papa,  especialmente por parte de alguns cristãos, me assustou.
Algumas pessoas demonstraram verdadeiro  ódio, e muitas, mesmo não condenando a união civil, fazem questão de qualificar estas pessoas como pecadoras e dizer que elas estão terminantemente PROIBIDAS de receber bençãos e pior, de Te receber.


Meu amigo, não se assuste!
Infelizmente  os fariseus não ficaram congelados lá na antiga palestina nos dias em que eu  andava pela terra anunciando um modo novo de viver.

Fizeram do meu gesto de doação uma moeda de troca e algo muito diferente do que eu propus. Eucaristia é sinal de minha presença, do meu amor, de minha vida doada a TODA a humanidade, sem exceções. Eu vim para que TODOS tenham vida e vida e abundancia. Transformaram o meu gesto ou a materialização dele em instrumento de punição.

Você não tem ideia da tristeza que tenho, quando ouço ali no altar, aquele que há poucos segundos falava em meu nome, como eu próprio, in persona Christi, dizer para a assembleia reunida: “aqueles que se sintam dignos de receber a santa eucaristia e que se prepararam , ou ainda , que estejam em estado de graça ...”
 Mas como assim ?
Onde foi que  entenderam que eu vim só para os que já  estavam salvos ?
Eu  vim   para os que precisam se salvar!
Na verdade para que TODOS tenham vida !
 Quem está em estado de graça não precisa de mais nada porque já vive em íntima comunhão comigo, com o Pai em espírito e verdade.

 
Alguns acham que podem subverter a minha lei, e julgar, escolher quem pode ou não me receber.

Será que esqueceram a experiência de Pedro ?
Pedro tu me amas? E ele quase se revolta por eu colocar em dúvida seu amor, mas logo depois me nega.

 
E  Pedro foi aquele a quem escolhi para ser o presbítero, o ancião sábio entre meus companheiros mais próximos.
Quando ouço alguém dizer: você está em pecado, você não pode receber Jesus eu tenho vontade de gritar a plenos pulmões.
Como assim???
Eu só estou nas partículas consagradas?
Já não me encontram ou me reconhecem em tudo e todos ?
Quem determinou o meu distanciamento da criação.

Como é difícil fazê-los entender que minha lei , minha única lei é  Amar como eu vos amo . E que o amor é tudo, não há restrições, não há limites nem fronteiras para o Amor que eu vim anunciar.


 Onde foi que aboliram o eu que disse:
“Vinde a mim TODOS os que estão sobrecarregados porque meu julgo é leve e meu fardo suave.
 Estará sendo leve esse  fardo que enche de culpa e medo as pessoas que são acusadas de pecadoras?
Será que esqueceram que eu disse que quando dois estivessem reunidos em meu nome eu estaria presente?

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mestre quem pode te receber?

 M eu querido amigo e mestre estou confuso.  Com toda essa confusão e represália  em apoio às bbençãos na união de pessoas homoafeti...