Do que trata este blog?

Que fique claro que NÃO falo em nome de nenhuma denominação religiosa e que NÃO considero o conteúdo aqui apresentado como revelação, ou comunicação sobrenatural. Não há qualquer compromisso com doutrina, catecismo ou com a tradição de qualquer das denominações cristãs.Tudo que aqui for postado será sempre fruto de meus diálogos internos com o meu inseparável amigo que vive livremente em mim, embora a maioria das pessoas pense que Ele está aprisionado nos tabernáculos em todo o mundo. Que o adorável prisioneiro me ajude nesta empreitada. Aqui temos uma série reflexões entre dois amigos muito íntimos. E entre bons amigos a simplicidade e a informalidade sempre serão a tônica. O título do blog, se visto com olhos amorosos, jamais será tido como desrespeitoso. É um lugar de divagações, sonhos e devaneios sagrados, muito sagrados e de relatos apaixonados de um mestre e seu discípulo.

sábado, 16 de março de 2024

Deus verdadeiro de Deus verdadeiro

Mestre,

 Tenho visto muita gente reclamando de Deus. Revoltam-se por Deus não fazer nada e deixar pobres crianças abandonadas, gente morrendo de fome, cataclismos, guerras, que  levam centenas e milhares à morte...



Meu caro José,
Se você vive brigando com Deus porque ele não atua como você espera e parece não se importar com o sofrimento do povo e com coisas horríveis que acontecem todos os dias:
Mate esse Deus!
Destrua-o!
Não tenha medo de matar esse Deus. Você jamais chegará à verdade se continuar a brigar com essa falsa imagem de Deus. Somente superando esse ídolo poderá alcançar a verdade.

Lembra do que Eu disse?
 “A verdade vos libertará”
O Deus verdadeiro não precisa do seu amor e da sua veneração.
Ele ama porque a sua natureza é amar.
Não precisa de promessas, barganhas, chantagens, sacrifícios...
Ele também não é um delegado pronto a punir quem sai da linha.
Não confunda Deus com sua imagem idealizada de um vingador, e muito menos com alguém tão imperfeito como qualquer criatura por ele criada.

Deus é!  Nada além disso.
Veja o que diz João (João I)
“No princípio era Verbo, o Logos, e o Verbo estava junto de Deus
e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio junto de Deus.
Tudo foi feito por ele, e sem ele nada foi feito.
Nele havia a vida, e a vida era a luz dos homens.
A luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.”
(Nem conseguem alcança-la)
.............................................

[O Verbo/ o Logos] era a verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina todo homem.Estava no mundo e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.
Mas a todos aqueles que o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas sim de Deus.
E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos sua glória, a glória que o Filho único recebe do seu Pai, cheio de graça e de verdade.

O Verdadeiro Deus está no meio de vocês, para alcança-lo será preciso mergulhar, voltar-se para dentro e buscar a Luz, o verbo que habita em cada criatura, e permanecer nesta luz que é perfeição, paz e fonte de toda a compreensão. Para isso será preciso superar o medo, e enfrentar cada um dos muitos fantasmas que foram inventados ao longo da vida para servir de muleta para a ansiedade, a insegurança e a falta de afeto.
Encontrada essa luz, tudo fará sentido. Porque é ela que garante a filiação ao Deus único e verdadeiro, aquele que tem muitos nomes e é amado por todos os povos.

                       
           
               Suas palavras me inspiraram Mestre:
             A vida é um pouco aquilo que nos contém,
                E tudo que nela propria, está contido.
                Ela expira na nossa inspiração,
                E inspira na nossa expiração.
                Ela, a vida, simplesmente é,
                Sempre foi e sempre será.
                A cada respiração renascemos e morremos.
                Morrer é na verdade expirar,
              e nunca mais inspirar.

                Aquilo a que chamamos Deus, não existe!
                Não pode existir.
                Porque tudo que existe,
           Pode um dia deixar de existir.

                Deus sempre foi, é e será.
                  A ideia de Deus é inconcebível,
                Inexplicável.
                  Nada nem ninguém pode nomeá-lo,
                Porque Ele simplesmente É.
     E assim como Ele é,
                Eu sou!

.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mestre quem pode te receber?

 M eu querido amigo e mestre estou confuso.  Com toda essa confusão e represália  em apoio às bbençãos na união de pessoas homoafeti...