Do que trata este blog?

Que fique claro que NÃO falo em nome de nenhuma denominação religiosa e que NÃO considero o conteúdo aqui apresentado como revelação, ou comunicação sobrenatural. Não há qualquer compromisso com doutrina, catecismo ou com a tradição de qualquer das denominações cristãs.Tudo que aqui for postado será sempre fruto de meus diálogos internos com o meu inseparável amigo que vive livremente em mim, embora a maioria das pessoas pense que Ele está aprisionado nos tabernáculos em todo o mundo. Que o adorável prisioneiro me ajude nesta empreitada. Aqui temos uma série reflexões entre dois amigos muito íntimos. E entre bons amigos a simplicidade e a informalidade sempre serão a tônica. O título do blog, se visto com olhos amorosos, jamais será tido como desrespeitoso. É um lugar de divagações, sonhos e devaneios sagrados, muito sagrados e de relatos apaixonados de um mestre e seu discípulo.

sexta-feira, 8 de março de 2024

Silêncio na noite escura

 


É tarde, meu corpo reclama descanso...
Madrugada meu bom amigo. 
O silencio é total, até parece que o tempo parou. Será?
Escolhi esse momento para ver se neste imenso silêncio, eu consigo ouvir tua voz. 
Vou confessar que está bem difícil, sentir a tua presença, e ouvir seu chamado, ou seu comentário, ou mesmo a a sua gargalhada, quando eu ficava procurando, meio atônito quem estava me chamando.
Mas o que hoje ouço é nada, só esse silencio e esta sensação de estar só...
Isso já vem se arrastando há algum tempo, e o deserto já me fez pensar que eu teria feito alguma coisa para provocar essa sua ausência. 
Mas você não disse que estaria sempre conosco ?


São tempos muito estranhos, o medo, a incerteza, tudo parece rondar para nos atacar a qualquer momento. Sem a tua presença eles ficam imensos, e me fazem lembrar Jó e João da Cruz...
Ah... estaria eu vivendo a noite escura?

 São tantas perplexidades junto ao povo que diz te seguir, posturas que a mim mais parecem de opositores a teus ensinamentos...
Como apoiar torturadores? Punições como a pena de morte? Todo tipo de descriminações e exclusões, racismo, homofobia, misoginia?
E eu não ouço a tua voz, e vejo triunfar, os que a mim parecem teus inimigos, dentro de teus templos...

Me dizem que devo aceitar, perseverar e confiar, que você passou por humilhações e torturas sem abrir a boca...  Eu sei de tudo isso, mas me dá agonia não ouvir a tua voz e mais que isso, não sentir você por perto...

Calo na minha garganta o teu grito que insiste em querer expressão:
Senhor , porque me abandonaste?
Ainda não ouço nada além desse silencio pesado e incomodo...
Estou aqui Senhor, vou continuar esperando, por um sinal de proximidade,  pela tua voz.
Que eu me permita ouvi-la.
Maranatha!






.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mestre quem pode te receber?

 M eu querido amigo e mestre estou confuso.  Com toda essa confusão e represália  em apoio às bbençãos na união de pessoas homoafeti...